Pombal tem mais de 5.600 com tarifa social de energia

0
1609
Desde 1 de Julho de 2016 que no concelho de Pombal existem 5.623 beneficiários de tarifa social de energia e 126 de gás natural. Os números foram indicados pelo Ministério da Economia a um pedido feito pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE).
Segundo o BE, “a criação de um mecanismo para a atribuição automática da tarifa social de energia foi uma importante medida social”. Daí que o respectivo grupo parlamentar “avançou com uma proposta para permitir às autarquias acederem ao referido mecanismo para poderem, caso assim decidam, atribuir automaticamente as suas tarifas sociais na água”.
Naquele âmbito, o BE requereu ao Ministério da Economia os números de beneficiários com a tarifa social, “para ter um elemento indicatório para a extensão do mecanismo ao abastecimento de água”.
De referir que os restantes quatro municípios do Norte do distrito de Leiria contavam com 1.905 beneficiários: Ansião (742), Alvaiázere (652), Figueiró dos Vinhos (237), Pedrógão Grande (163) e Castanheira de Pera (111).
O.C.