Pombal promove-se em feira ibérica de turismo

0
2772

O Município de Pombal vai estar presente, mais uma vez, na Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar a partir de amanhã, 28 de Abril, a 1 de Maio, na cidade da Guarda. Um certame que terá Cabo Verde como país convidado e a Extremadura espanhola como destaque.
Tal como aconteceu em anos anteriores, Pombal vai estar representado com um stand próprio onde promoverá o seu território, destacando os principais pontos turísticos a visitar, num concelho que vai do Mar à Serra. Mais uma vez, as figuras pombalinas deverão estar em destaque, promovendo a figura do Marquês de Pombal, dando a conhecer as diversas actividades que serão desenvolvidas em Maio, como o Mês do Marquês.
A FIT reunirá 130 expositores, distribuídos por diversas tendas, no parque Urbano do Rio Diz. Na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, assumiu que aquele certame é comparável à Bolsa de Turismo de Lisboa. A feira ocupará uma área coberta de cerca de 9.000 metros quadrados e terá zonas de exposição, de restauração, de negócio, de apresentações e de descanso, entre outras.
Segundo o director da FIT, Carlos Condesso, estarão presentes no certame regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura e gastronomia.
Segundo a autarquia da Guarda, a feira tem vindo a afirmar-se como “uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao turismo” e “uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos”.
A FIT será inaugurada no dia 28 de Abril, às 15:00 horas, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. No mesmo dia em que o Município de Pombal fará deslocar uma comitiva constituída, essencialmente, pelos presidentes das várias juntas de freguesia do concelho.

Partilhar
Artigo anteriorInauguração da 4ª edição do Mercado Medieval de Pombal
Próximo artigoFaleceu Américo Ferreira, o “pai” das Meirinhas
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.