Pombal mostra-se no Portugal dos Pequenitos

0
1559

A Fundação Bissaya Barreto assinala os 75 anos do Portugal dos Pequenitos com diversas actividades. Desafiado pela instituição, o Município de Pombal vai promover o seu património cultural naquele espaço durante quatro dias.

Quem visitar o Portugal dos Pequenitos, entre 19 e 22 de Junho, vai encontrar um conjunto de actividades desenvolvidas pelo Município de Pombal, com o grande objectivo de promover o seu património naquele espaço. “Vamos aproveitar estas iniciativas para potenciar o património cultural de Pombal e, ao mesmo tempo, convidar todos os que visitem o Portugal dos Pequenitos, numa próxima oportunidade, a visitar o nosso concelho”, justificou Ana Gonçalves, vereadora com o pelouro do Turismo.

As actividades serão desenvolvidas em duas áreas, procurando-se aproveitar as figuras já existentes no local. Assim, na zona de Lisboa, vai ser feito um atelier de construção em Gaiola Pombalina, e será dada a conhecer a Banda Desenhada alusiva à vida e obra de Marquês de Pombal. No espaço onde se encontra um Castelo, será promovido o Castelo de Pombal e emitido o filme de animação do Mouro Al Palumbar.

Para concretizar esta parceria, foi celebrado um protocolo entre o Município e a Fundação, aprovado pelo executivo municipal, que estabelece como contrapartida pela realização destas acções, a possibilidade de, durante um ano, o Município de Pombal beneficiar de descontos na aquisição de bilhetes para visitar o Portugal dos Pequenitos.

ANA DE JESUS (texto)

Notícia publicada na edição n.º58, de 11 de Junho