Pombal está no pódio em matéria ambiental

0
1422

A cerimónia de divulgação do galardão ECO XXI 2014 realizou-se no dia 19 de Setembro, em Cantanhede, momento em que foram divulgados os resultados do programa e entregue a bandeira verde. Dos 33 municípios portugueses que se candidataram ao galardão que reconhece as boas práticas municipais ao nível do desenvolvimento sustentável, apenas Loulé, Águeda e Pombal alcançaram um índice de sustentabilidade igual ou superior a 80%, avaliado de acordo com 21 indicadores e 61 sub-indicadores.

“A prova foi completamente superada”, afirmou José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, entidade que promove o programa. No seu entender, os municípios revelam coragem ao submeter-se a esta avaliação e a participar num programa que pretende ser um instrumento de apoio ao planeamento e tomada de decisões a nível autárquico, com avaliação do impacto de cada medida aplicada.

Pombal recebeu ainda um dos prémios sorteados durante a cerimónia, ganhando a produção de um vídeo de promocional da cidade/concelho, avaliada em 1750 euros.

Leia a notícia completa na edição impressa nº 41