Pombal é o sexto mais amigo do ambiente

0
1622

“Com uma classificação superior a 80% o Município de Pombal foi distinguido com o galardão ECOXXI 2016 (certificado, medalha e bandeira), tendo ficado em 6º lugar entre os 46 Municípios concorrentes”, anunciou a Câmara Municipal
Uma distinção que, segundo o presidente da autarquia, Diogo Mateus, “reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo executivo, no sentido de promover as boas práticas de sustentabilidade”.
Citado numa nota de imprensa, Diogo Mateus realça, ainda, “o aumento da consciência ambiental dos pombalenses que se tem verificado na adesão às políticas ambientais implementadas pelo município, políticas essas que tem permitido a conquista de vários galardões e prémios ao longo do ano”.
Segundo a Câmara Municipal, em 2016, a praia do Osso da Baleia, única do concelho, voltou a ser distinguida com a Bandeira Azul (pelo décimo terceiro ano consecutivo). Recebeu, também, o galardão de Praia Acessível, Praia para Todos (pelo 12º ano consecutivo), e foi galardoada como Praia de Qualidade de Ouro pela Quercus.