Pombal tem 23 empresas com estatuto de PME Excelência

0
834

O concelho de Pombal possui 23 empresas distinguidas com o estatuto de PME Excelência 2017, atribuído pelo IAPMEI e o Turismo de Portugal, juntamente com outros parceiros. Tratam-se de empresas que se destacaram pelo seu “excelente desempenho económico-financeiro”, refere o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação, IP).
Aquele estatuto, com validade de um ano, “é um selo de reputação” que permite às empresas “relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios”, informa o IAPMEI, adiantando que no plano internacional, aquele reconhecimento “constitui um factor de diferenciação e um garante da solidez e idoneidade das empresas.”
De acordo com a Agência para a Competitividade e Inovação, as empresas PME Excelência “são seleccionadas de acordo com critérios exigentes entre as empresas PME Líder, seleccionadas num quadro alargado de parcerias com o sistema financeiro.”
No sector da indústria, ostentam o estatuto as empresas Caleiraeterna – Fabrico e Comércio de Componentes e Máquinas para Caleiras, SA; Cemopol – Celuloses Moldadas Portuguesas, Lda; Construções Monteagudo, Lda; Dionísio Marques Agostinho, Lda; EPW – Tecnologia de Extrusão, Lda; Gosimac – Maquinações, SA; MGSI – Acessórias para Indústrias, Lda; Maxiplás – Plásticos de Engenharia, Lda; Ofipom – Comércio e Reparações de Máquinas Industriais, Lda; e, a Valsteam Adca Engineering, SA.
Quanto ao comércio, foram distinguidas as empresas Comsoftweb – Sistemas Informáticos, Lda; Flormania – Comércio de Flores e Acessórios, Lda; MadeiroPlaca – Sociedade Comercial de Aglomerados de Madeira, Lda; e Vulcal – Vulcanizações e Lubrificantes, SA.
Por sua vez, na área dos transportes, as PME Excelência são a Leiricargo – Transportes de Carga, Lda; Logispace – Logística e Transportes, SA; Meirimota – Transportes, Lda; e a Transportadora Central de Camarate, Lda.
Receberam, ainda, o estatuto as empresas Cabaz Florido, Lda (Turismo), Duarte & Faustino – Churrasqueira, Lda (Turismo), Graçotel – Indústria de Hotelaria, SA (Turismo), Pombaldial – Clínica de Diálise, Lda (Serviços), e Santos & Cordeiro, SA (Construção e Imobiliário).

Partilhar
Artigo anteriorAnsião atribui incentivos à plantação de medronheiros
Próximo artigoMunicípio descentraliza limpeza urbana e cria 20 postos de trabalho
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.