Polícia apanha jovens a furtar talho na cidade

0
1623

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Pombal deteve na madrugada da passada terça-feira, dia 1 de Dezembro, um jovem com 18 anos, suspeito de furtar um estabelecimento comercial naquela cidade.

De acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira pelo Comando Distrital de Leiria da PSP, a detenção ocorreu às 06:15 horas quando os agentes policiais interceptaram o rapaz a sair de um talho. O jovem encontrava-se “na companhia de outros dois jovens, que não foi possível a sua intercepção”, refere o documento.

Segundo o mesmo comando distrital, os suspeitos são indiciados por furtar “um ecrã táctil, a gaveta da caixa registadora, uma pequena quantia monetária (o fundo maneio), uma pen com software de contabilidade e um presunto”. Acrescenta, igualmente, que “o ecrã foi recuperado e entregue ao seu legítimo proprietário, que avaliou o furto em cerca de 1.100 euros”.

Apesar de não ter sido interceptado pelos agentes policiais, um dos jovens “já está identificado”. Por sua vez, o jovem detido encontra-se indiciado pela prática de outros diversos crimes, tendo sido presente às autoridades judiciárias competentes.

Orlando Cardoso (texto)