PJ deteve grupo criminoso que provocou a morte de idosa na Roussa

0
14812

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de quatro jovens, com idades compreendidas entre 22 e os 28 anos, por presumível prática de crimes de roubo, sequestro e homicídio, ocorridos desde Fevereiro em vários concelhos da região Centro. Entre os roubos, alegadamente praticados pelo grupo, encontra-se o roubo violento a um casal de idosos da Roussa, na freguesia de Pombal, que acabou por provocar a morte de uma mulher de 85 anos.
De acordo com a PJ, os crimes terão ocorrido nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.
Segundo fonte da directoria do Centro da Polícia Judiciária foi ainda detido, em flagrante delito, um quinto elemento suspeito de integrar o mesmo grupo.
“Os elementos do grupo actuavam encapuçados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas de forma gratuita e com extrema violência e depois amarradas”, refere a PJ.
Os suspeitos foram detidos nesta terça-feira (dia 11 de Setembro) durante a “Operação Sénior”, que abrangeu diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande.
Na acção policial, foram encontrados e apreendidos vários objectos e documentos correlacionados com os crimes praticados, refere fonte da PJ, acrescentando que, nesta investigação, o grupo está referenciado por 19 assaltos.

Mais desenvolvimento na próxima edição impressa

Partilhar
Artigo anteriorProjecto do centro de saúde do Louriçal em discussão esta quinta-feira
Próximo artigoXadrez alia-se à cultura em mais uma edição do Open Internacional Marquês de Pombal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.