Peregrinas colhidas por veículo em despiste

0
1640

Duas mulheres, que iam em peregrinação para Fátima, foram atropeladas hoje, 1 de Maio, por um automóvel ligeiro que entrou em despiste. O acidente ocorreu pouco antes das 19 horas na localidade de Águas Férreas, na freguesia de Pombal.

De acordo com informações prestada pelo Sub-Chefe Paulo Albano, do Corpo de Bombeiros de Pombal, uma das vítimas, de 48 anos de idade sofreu ferimentos ligeiros, enquanto a outra, de 53 anos, sofreu ferimentos considerados graves, mas aparentemente não corre risco de vida. As mulheres, cuja zona de residência não foi possível apurar, foram transportadas para o Hospital de Santo André, em Leiria.

O atropelamento, que ocorreu numa estrada secundária ao Itinerário Complementar (IC) nº 2 (ex-EN1), terá sido provocado por um automóvel ligeiro que, tudo indica, se despistou, tendo o condutor saído ileso.

Os primeiros socorros foram prestados pelos Bombeiros Voluntários de Pombal que se deslocaram ao local com duas ambulâncias, tendo sido accionada, também, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sedeada no Hospital Distrital de Pombal.

ORLANDO CARDOSO