Pedro Sigalho nomeado director do ACES Pinhal Litoral

0
3737
Pedro Sigalho nomeado diirector do ACES Pinhal Litoral

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, nomeou o médico Pedro Gonçalves Sigalho, pelo um período de três anos, director do conselho executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, que integra o Centro de Saúde de Pombal.
Segundo o governante, para aquela nomeação, proposta pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP).
O ministro realça a “competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada” do sucessor de Isabel Poças.
Natural de Lisboa, Pedro Sigalho tem 60 anos, e é licenciado em Medicina, sendo actualmente especialista em Medicina Geral e Familiar, assistente graduado com o gau de consultor. Colocado, por opção pessoal, no concelho de Leiria, exerceu a sua actividade clínica na área pública/ estatal no Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio (tendo sido director), na urgência do Hospital de Leiria e no SAP do Centro de Saúde da Marinha Grande, e clínica privada no Hospital de S. Francisco (tendo sido seu sócio co-fundador), na Polidiagnóstico de Leiria (director clínico), no posto médico da ACILIS (Associação Comercial e Industrial de Leiria), na empresa fabril Monliz e em consultórios privados em Maceira e Monte Real.
Foi, ainda, coordenador distrital das áreas de saúde materna/neonatal e infanto-juvenil e, por inerência, membro da unidade coordenadora funcional (UCF) distrital da então Sub-Região de Saúde de Leiria.
Na área não clínica, foi dirigente desportivo na qualidade de presidente do Clube de Basquetebol de Leiria (CBL).
Tem trabalhos publicados em revistas e separatas, assim como a presença em congressos médicos na qualidade de palestrante e/ou moderador. Actualmente exerce a sua actividade clínica no polo de Monte Real da UCSP Norte do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral da ARS Centro, I. P.

Partilhar
Artigo anterior“Por Pombal” quer criar espaços verdes e de lazer
Próximo artigoCasamento perfeito entre o menu e o vinho dá prata ao Vintage
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.