Partido da Terra debate o associativismo em tertúlia no Pinheirinho

0
1391

Eurodeputado José Inácio Faria é o convidado do primeiro evento público do grupo de trabalho do MPT de Pombal que vai juntar dirigentes de diversas estruturantes partidárias

O grupo de trabalho de Pombal do Partido da Terra (MPT) vai realizar esta sexta-feira, dia 25, uma tertúlia sobre associativismo. Trata-se de uma das primeiras actividades daquela organização partidária, liderada por Álvaro Lopes.

O evento, agendado para as 21:30 horas, na Associação Desportiva e Cultural “Os Unidos do Pinheirinho”, contará com a presença do eurodeputado José Inácio Faria (Grupo da Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa), eleito pelo Partido da Terra.

Moderada por Álvaro Lopes, a tertúlia terá como oradores: Sidónio Santos (presidente da Concelhia do CDS-PP), Pascoal Oliveira (dirigente da concelhia do Partido da Terra), Cláudia Duarte (dirigente da concelhia do Partido Social Democrata), Jorge Claro (vereador da Câmara de Pombal eleito pelo Partido Socialista), Liliane Rodrigues (associação “Os Unidos do Pinheirinho”) e Diana Oliveira (Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra).

O MPT – Partido da Terra, pretende para o concelho de Pombal implementar uma “acção orientada para um verdadeiro exercício da cidadania e nunca para o mero interesse partidário e/ou pessoal, promovendo uma luta activa contra a corrupção e a transparência da actividade política e cívica”. A equipa concelhia pretende, ainda, para Pombal e para os seus cidadãos “uma participação colectiva, construtiva e colaborativa na vida cívica, possibilitando uma maior participação em assuntos locais, nacionais e europeus”. “Assumimos uma visão alargada dos direitos e deveres individuais, objectivando o desenvolvimento de políticas e incentivos que, possam acautelar as singularidades de cada agregado familiar ao longo da vida, mantendo a igualdade de todos perante a lei, bem como a liberdade de escolha individual”, garante.

Orlando Cardoso