Parque de Arborismo de Albergaria dos Doze é o mais votado

0
1646

O Parque de Arborismo de Albergaria dos Doze é, de acordo com os dados provisórios divulgados pelo Município de Pombal, o projecto apresentado no âmbito do Orçamento Participativo que mais votos arrecadou: 1212. Um voto apenas separa, para já, a proposta mais votada da segunda melhor posicionada, o Parque de Actividades para Adultos e Crianças, que mereceu a preferência de 1211 cidadãos.

Das 17 propostas que chegaram à fase final, depois de validadas pela Comissão de Análise Técnica, as duas mais votadas pertencem à localidade de Albergaria dos Doze e estão ligadas à área de Desporto. Curiosamente, foram também as que apresentaram investimentos mais baixos. O Parque de Arborismo de Albergaria dos Doze tem um custo estimado de 15 mil euros, enquanto o Parque de Actividades para Adultos e Crianças apresentou um orçamento de 12 mil euros.

Recorde-se que o valor das propostas apresentadas tinha um tecto máximo de 100 mil euros. O projecto vencedor será incluído no orçamento do município para o próximo ano.