Pais envolvem-se na vida da Escola Gualdim Pais

0
1816

Após um período de menor expressão, a Associação de Pais da Escola Gualdim Pais foi a eleições no passado dia 22 de Setembro, assumindo o compromisso de estimular o envolvimento dos pais.

A nova estrutura da associação já entrou em funções, pretendendo dar seguimento a um projecto em que cada um dos agentes assume a sua responsabilidade, numa lógica de complementaridade. No entender de Jorge Nunes, presidente da direcção, é fundamental transmitir o conceito de escola em que “os pais educam, pelo que são directamente responsáveis pelo comportamento dos filhos e pelo cumprimento das regras, e os professores são responsáveis por ensinar”, afirma, acrescentando que os pais não podem demitir-se daquela que é a sua função.

Entretanto, irão promover reuniões abertas entre a direcção do agrupamento e os pais, como forma de perceber a visão que estes têm da escola. No que respeita à própria associação, está a ser definida uma estratégia de comunicação interna e externa, que deverá assentar nas redes sociais, site e acções de sensibilização. “O nosso objectivo é sermos o espelho dos pais e os pais serem o nosso espelho”, conclui.

Leia a notícia completa na edição impressa nº 43