Os Amigos da Perdiz solidários com a Conferência

0
1551

A Conferência de São Vicente de Paulo foi, este ano, a beneficiária da receita angariada com a organização de mais um jantar anual d’Os Amigos da Perdiz.

Seis dezenas de participantes juntaram-se no sábado passado, dia 13, para o jantar organizado anualmente pel’Os Amigos da Perdiz, com o objectivo de angariar verbas para uma instituição do concelho. Ao todo, o grupo amealhou 435 euros, entregues esta semana à Conferência de São Vicente de Paulo, resultantes não apenas do jantar, mas também dos 250 livros de rifas vendidos.

A organização do evento coube, em 2016, a Carlos Leitão, Henrique Esteves, Adelino Gonçalves, Silvino Rodrigues Ferreira, Jorge Pataco, Paulo Mota e Jorge Fernandes, mas ainda durante o jantar foram apresentados aqueles que assumirão a tarefa no próximo ano: Paulo Mota, Fábio Carrasqueira, Manuel da Silva Ferreira, José Dias Pereira e Carlos Jesus.

Os Amigos da Perdiz surgiram há 27 anos, graças a um desafio lançado por Rui Valentim, aos microfones da Rádio Clube de Pombal, e desde então têm dedicado a sua acção a apoiar instituições locais. Carlos Leitão diz que chegaram a ser enviados 300 convites para o jantar, mas a emigração e as dificuldades económicas ditaram uma redução drástica dos membros. Além disso, explica Carlos Leitão, este é um procedimento com custos elevados, o que fez com que o grupo tenha deixado de enviar cartas àqueles que, nos últimos três anos, não participaram no jantar.

No sábado passado, ao grupo d’Os Amigos da Perdiz juntaram-se 18 novos “afilhados”, cuja entrada está sempre dependente de apadrinhamento por um membro do grupo, como ditam as regras.

Com uma missão de cariz exclusivamente social, Os Amigos da Perdiz aproveitam para agradecer àqueles que aceitaram o convite, bem como a todos deram o seu contributo com a aquisição de rifas.