Orçamento Participativo com recepção de projectos

0
1074

A Câmara Municipal de Pombal arrancou esta quarta-feira, dia 13, com a recepção de propostas para mais uma edição do Orçamento Participativo (OP), um processo de cooperação entre a autarquia e os cidadãos. A divulgação dos resultados finais está prevista acontecer em 25 de Março do próximo ano.
“Através do OP, a população contribui para a tomada de decisão sobre o destino de uma parte, ou de todos os recursos públicos disponíveis (100 mil euros), visando a adequação das políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas, para melhorar a qualidade de vida”, refere a autarquia, acrescentando que “na vertente deliberativa, a população pode apresentar e priorizar, através de votação, propostas de investimento para integrar no Plano de Actividades e Orçamento Municipal”.
O período de apresentação de propostas decorre até ao próximo dia 21, sendo os projectos provisórios publicados a 31 de Janeiro. Segue-se o prazo para reclamações (até 14 de Fevereiro), a publicação dos projectos definitivos (27 de Fevereiro) e a votação das ideias, entre 4 e 22 de Março. No dia 8 de Março haverá uma sessão pública para apresentação dos projectos por parte dos respectivos proponentes.

Partilhar
Artigo anteriorRENDALÍSSIMA | Eventos de Natal sem passar frio nem perder o estilo
Próximo artigoFabrikart’s leva magia do Natal ao palco do Teatro-Cine
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.