Oficina Criativa reúne jovens esperanças do Xadrez

0
464

 

A secção de Xadrez da Oficina Criativa – Fabrikarts realizou mais um estágio para jovens com aptidão para o xadrez. O evento realizou-se nos dias 16 e 17 de junho.
O Estágio Criativo – Fabrikarts “reuniu 10 jovens de norte a sul do país, Porto, Braga, Coimbra e Leiria foram alguns distritos presentes”, anunciou a organização, a formação “ficou a cargo do treinador Nacional e Mestre FIDE Pedro Rego”, por coincidência o vencedor do VIII Open Internacional Marquês de Pombal que se realiza sempre no último fim de semana de Outubro.
“Pais e alunos ficaram muito agradados com a escolha de Pedro Rego para orientar o Estágio Criativo, que tão bem soube cativar os participantes com um trabalho de excelência, reconhecido por todos”
Durante o evento foram abordadas temáticas como “conteúdos e objectivos, transições de partidas, como jogar com a vantagem no desenvolvimento, finais de partida, ou a a importância do centro”.
Durante o estágio foi, ainda, promovido o convívio entre os participantes, que a organização descreve como momentos “de enorme importância, fomentado o espírito de grupo, convívio e tertúlia”, refere.

Partilhar
Artigo anteriorRENDALÍSSIMA | os homens e a imagem
Próximo artigo“Sete Sóis Sete Luas” anima cidade com música lusófona
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.