O futuro de Pombal será “IN”

0
1599

A proposta “IN Pombal”, que pretende ser um modelo de utilização da Casa dos Varela, foi apresentada na reunião de Assembleia Municipal do passado dia 30 de Abril, por Pedro Brilhante, em nome da JSD de Pombal. A Casa da Juventude é considerada “uma das propostas mais marcantes dos últimos anos da JSD”, que foi apresentada pela primeira vez em Junho de 2011, com os mesmos princípios e com o mesmo objectivo de responder a um conjunto de necessidades identificadas pela estrutura, mas mais amadurecida e incluindo também uma preocupação com um outro espaço público de referência histórica, que é a o Celeiro do Marquês.

Para a Casa Varela, são defendidas várias valências, distribuídas pelos três pisos do edifício, tendo assim um espaço de bar, um gabinete de apoio ao emprego e ao empreendedor, um espaço de co-working e, no último piso, um Hostel.

“Este é um projecto inovador e que não existe (nestes moldes) em qualquer outra cidade do país. É diferenciador e geraria para Pombal uma diferente atractividade”, defende o líder da JSD.