Núcleo Oeste do PSD activo em Janeiro de 2015

0
1593

A Concelhia social-democrata de Pombal realizou no passado dia 04 de Outubro uma visita à zona Oeste. Um dos objectivos foi firmar o lançamento do núcleo do PSD naquela zona do concelho.

Pedro Pimpão, presidente daquela estrutura partidária, afirma que “este era um compromisso meu e do PSD de Pombal e vamos cumpri-lo”. Segundo o deputado à Assembleia da República, o Núcleo Oeste do PSD Pombal estará “plenamente instalado no início do próximo ano e já está prometido o regresso do secretário-geral do PSD, Matos Rosa, em Janeiro de 2015 para a tomada de posse dos novos órgãos do núcleo”.
Esta medida de criação de núcleos é uma clara aposta do partido na descentralização que, segundo Pedro Pimpão, “representa o reconhecimento que o PSD, no concelho de Pombal, tem a sua maior força e expressão nas freguesias, onde tem afirmado o seu verdadeiro ADN e onde reside a sua maior base de apoio”. O deputado considera que “no ano em que assinalamos os 40 anos sobre o 25 de Abril, este é o momento certo para prestarmos o devido tributo e destacarmos a importância que o poder local e os nossos autarcas de freguesia têm assumido na consolidação da nossa democracia e no desenvolvimento harmonioso do território”. Destacando o papel dos presidentes de Junta, Pedro Pimpão refere que estes “devem continuar a ser encarados como parceiros estratégicos no desenvolvimento do concelho”, pelo que os núcleos são “o mecanismo próprio para dar voz e expressão aos militantes e simpatizantes do PSD em todas as freguesias”.
No jantar que assinalou um ano sobre as eleições autárquicas e que lançou a reactivação do Núcleo Oeste do PSD de Pombal, marcou presença Fernando Costa, da Federação Distrital de Leiria. Na sua intervenção salientou os bons resultados do PSD e a perda de Vítor Crespo. Entre as mais de 200 pessoas, estavam representadas as autarquias laranja. “É importante e mais do que merecido agradecermos a todas as pessoas que estiveram presentes neste jantar a dizer ‘sim’ a este projecto e empenhadas no sucesso desta iniciativa”, afirmou Pedro Pimpão.