Nova direcção da ADEPES quer combater desemprego

0
1563

Nuno Carrasqueira é o novo presidente da direcção da Associação de Estudantes Pombalenses do Ensino Superior (ADEPES), na sequência das eleições para os novos órgãos sociais que decorreram no dia 19 de Dezembro. O combate ao desemprego é assumido como uma das bandeiras da recém-eleita direcção e, para isso, está prevista a realização de acções, junto de empresas e associações empresariais, “com vista a uma maior aproximação entre os estudantes e o mercado de trabalho”, refere a ADEPES em comunicado.

Além da preocupação com o desemprego, a equipa liderada por Nuno Carrasqueira pretende envidar esforços no sentido de aumentar a participação dos jovens na vida associativa. Uma medida que prevê uma aproximação às escolas do ensino secundário e respectivas associações de estudantes, tendo já sido nomeado Pedro Rolo como responsável pela articulação das acções com os estabelecimentos de ensino.

Reconhecendo também a importância de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido, a ADEPES, que este ano comemora o 25º aniversário, nomeou Cristiana Martins Mendes como responsável pela Comunicação.

A acompanhar Nuno Carrasqueira nesta missão estão André Tasqueiro (vice-presidente), Inês Portela (secretária), Ana Carolina Jesus (tesoureira), Inês Santos, Inês Guapo, David Gomes, João Carrasqueira e Ana Sofia Silva (vogais). A Assembleia Geral é presidida por Ana Tenente, sendo a restante mesa composta por Isabel Moio (secretária) e Filipe Ruivo (secretário). O Conselho Fiscal é composto por Ricardo Pinheiro (presidente), João Matias (secretário) e Marta Marto (vogal).

Aos objectivos agora definidos pela nova direcção somam-se os tradicionais eventos recreativos que integram o plano anual de actividades, “que pretendem trazer a Pombal o espírito académico”, refere a ADEPES.