Noites culturais animam Castelo de Pombal até Setembro

0
1519

O espectáculo “Música & Muralhas” agendado para hoje, dia 17, dará o pontapé de partida para a programação cultural do Castelo de Pombal que irá decorrer até Setembro. “São 12 eventos, com entrada livre, que apresentam as mais diversas formas e expressões culturais”, refere a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Gonçalves.

De acordo com a autarca, a programação contemplará seis espectáculos de música, dois de fotografia, um de ilusionismo e malabarismo, dois de descoberta e aventura (Ciência Viva e Caça ao Tesouro) e um desportivo.

Quanto ao “Música & Muralhas”, do dia 17, será um espectáculo protagonizado por Sara Travassos e Cláudio Dias que apresentarão, em conjunto com os Baluarte, um espectáculo de música tradicional. “Em palco estarão, para além das duas vozes solo, quatro músicos divididos entre percussão, instrumentos de corda, acordeão e melódica”, refere a Vereadora da Cultura.

Ana Gonçalves recorda que o “Música & Muralhas” é um evento promovido no âmbito da parceria com a Agência de Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas do Mondego, que integra o concelho de Pombal, e que “consiste na animação dos monumentos da Rede através da realização de noites culturais”. Para além de Pombal, o espectáculo “Sara Travassos e Cláudio Dias, com os Baluarte” irá percorrer todo o território da Rede dos Castelos e Muralhas do Mondego, constituído pelos concelhos de Ansião, Condeixa-a-Nova, Coimbra, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure.

Orlando Cardoso