Na Patagônia caminhando pelo gelo

1
3811

A Patagônia argentina e chilena eram outro dos lugares que mais vontade tinha de visitar durante a minha viagem pelas Américas. O clima inóspito que a caracteriza juntamente com a beleza natural das montanhas, lagos e glaciares faz da Patagônia uma das zonas mais particulares em todo o mundo.


Depois de ter caminhado por dunas de areia, desertos de sal e montanhas cheias de neve, não podia deixar de viver a experiência de pisar um glaciar. Certo?!

Glaciar: grossa camada de gelo que se apresenta à superfície terrestre por aglomeração de neve.

Eu visitei o Perito Moreno que é um dos glaciares mais famosos do mundo pela sua dinâmica e principalmente por ser um dos poucos que não está a diminuir. O aquecimento global tem impactado negativamente muitos dos glaciares.
Entrada no parque dos glaciares: 30€

A entrada no parque permite caminhar dentro do parque e ver o glaciar de diferente pontos, no entanto, em nenhum momento é possível tocar as camadas de gelo concretamente. Foi por essa razão que decidi fazer uma excursão de caminhada no gelo dentro do parque.
Esta excursão engloba um passeio de barco, uma caminhada pelo bosque perto do glaciar e claro, a famosa caminhada de 1h pelo glaciar com 2 guias.
Agência: Hielo y aventura
Preço: 110€
Tempo: 1 dia

Sem dúvida uma experiência para a vida poder beber água do glaciar e caminhar tranquilamente nas montanhas infinitas de neve do glaciar Perito Moreno.

Continuem a seguir as minhas aventuras em: www.danielamatinho.com ou no Instagram: @danielamatinho

Partilhar
Artigo anteriorAprenda a fazer cartonagem passo a passo
Próximo artigoFaleceu o padre Manuel Caetano, antigo pároco da Redinha
Comunicadora por natureza, é uma jovem cheia de energia e com três grandes paixões: as Viagens, o Desporto e o Marketing. Actualmente a viajar a tempo inteiro pela América Latina, escreve activamente sobre as peripécias, os lugares e as culturas que tem vindo a explorar.

1 comentário