Encontro de Música Tradicional anima noite no Louriçal

0
1691

A segunda edição do Encontro de Música Tradicional Portuguesa é uma organização da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Louriçal e no passado dia 04 de Outubro levou àquela vila o Grupo de Cantares do Silveiro.

Luís Miranda é o responsável musical do Grupo de Cavaquinhos do Louriçal e explica que “esta iniciativa teve desde o início a tutela da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) do Louriçal, uma vez que nasceu de uma parceria entre a associação e a Fundação Inatel”. Sendo o Grupo de Cavaquinhos um dos sectores de actividade inserido na colectividade, organiza em parceria com a direcção estes Encontros de Música Tradicional, com o apoio da Junta de Freguesia. Luís Miranda considera que “a sua realização é importante na medida em que traz à casa os louriçalenses e amigos de outros lados, proporcionando uma noite cultural que é sempre do agrado de todos”.

Desta segunda edição, diz que “decorreu com bastante sucesso. O espectáculo teve um nível musical muito apreciado pelos presentes, que aplaudiram de pé a actuação dos nossos convidados”, conta, referindo-se ao Grupo de Cantares do Silveiro. “Sabíamos da grande qualidade deste grupo e pretendemos trazer à nossa associação um bom espectáculo musical”, afirma. Segundo o responsável musical do Grupo de Cavaquinhos do Louriçal, “o reconhecimento por parte do público é sempre de grande importância, pois garante maior adesão nas edições futuras”.

Apesar de considerar que “a população marcou bem a sua presença”, já que cerca de 120 pessoas estiveram na sede da colectividade, é clara a vontade de “atrair mais pessoas a estes eventos”.