Música e dança dão vida a montras da zona histórica

0
1751

Montras e Varandas PoéticasMúsicos e bailarinos vão, este sábado, dar vida e cor, através da poesia, às montras das lojas da zona histórica e às varandas junto ao Teatro-Cine. Trata-se do evento “Montras Poéticas”, um projecto artístico “onde a música, a dança e a poesia se aliam para dar vida aos espaços comerciais e às varandas das habitações da Praça Manuel Henriques Júnior”, refere a autarquia.

Segundo a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, trata-se de uma iniciativa que pretende, essencialmente, “dinamizar o comércio local e potenciar a visitação da zona histórica da cidade”. Ana Gonçalves destaca o facto de o núcleo histórico e a Praça Marquês de Pombal serem “cenários naturais para o espectáculo de poesia visual, com dança e música ao vivo”.

 

Pelas 16:30 horas, o palco principal é a zona histórica da cidade, onde vários estabelecimentos comerciais juntaram-se à iniciativa, cedendo a sua montra à poesia, à dança e à música. O itinerário tem início na Casa Neves, para depois, de 10 em 10 minutos, seguir o caminho da arte até à Sapataria Mónaco, Lanidor, Bombons do Marquês, Farmácia Barros, Glamour Boutique, Mercearia da Praça e Culnatur, Mercato e Benetton.

À noite, pelas 21:30 horas a poesia desloca-se à Praça Manuel Henriques Júnior. O cenário central é o lago junto ao Teatro-Cine, que “ganha cor e vida com as varandas que o rodeiam”, refere a vereadora, desafiando a população: “olhe…escute! Sinta a poesia nos objectos e na música e, deixe-se encantar pela poesia visual.”

Orlando Cardoso (texto)

Fotos: Arquivo 2015

IMG_0337

Montras e Varandas Poéticas

4

3

2

IMG_0467