Município vai atribuir 10 bolsas de estudo

0
2654

Estão abertas, até ao próximo dia 21 de Dezembro, as candidaturas para renovação e atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, residentes no concelho de Pombal.
A edição deste ano tem prevista a atribuição de 10 bolsas, destinando-se, oito delas, a situações de renovação e as restantes a novos beneficiários, num total de 22.896 euros de investimento municipal.
Podem beneficiar deste apoio os alunos a residentes em Pombal, que estejam inscritos ou a frequentar um curso do ensino superior, e que não sejam detentores de grau académico igual ou superior ao grau académico em que estejam matriculados.
De acordo com o regulamento, os candidatos têm que apresentar também um registo de aproveitamento escolar, indicando que são estudantes a tempo inteiro, não podendo exercer profissão efectiva remunerada, excepto aqueles que o façam de forma ocasional, em regime de part-time, designadamente, fins-de-semana ou férias escolares.
O mesmo regulamento estipula, ainda, que os candidatos que pertençam a um agregado familiar cujo rendimento per capita seja superior a 60% da Retribuição Mínima Mensal Garantida, em vigor à data do concurso, não serão elegíveis para a atribuição de bolsa de estudo.
Os interessados deverão formalizar a candidatura através do preenchimento de um questionário, que poderá ser obtido online, no Portal do Município, ou presencialmente, no Balcão de Atendimento “Fórum Munícipe”, no Edifício dos Paços do Município, durante o horário de expediente.

Os questionários deverão ser entregues directamente no Balcão de Atendimento “Fórum Munícipe”, ou por meio de carta registada, com aviso de recepção, dentro do prazo estipulado e devidamente instruídos com documentação necessária à aceitação da candidatura.