Município investe na beneficiação da biblioteca

0
78

A Câmara de Pombal vai investir, cerca de 300 mil euros, em obras de beneficiação no edifício da Biblioteca e Auditório Municipal, construído há cerca de duas dezenas de anos.
“Pretende-se com esta intervenção dotar esta infra-estrutura com condições de segurança contra incêndios, cujas as correcções foram previamente identificadas pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais”, refere o Vereador que tutela as Obras Públicas, Pedro Murtinho.
Segundo o autarca, “há ainda a necessidade de adequar o auditório ao normativo aplicável no que concerne às acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida” bem como proceder “à cobertura do auditório que se apresenta em muito mau estado de conservação, provocando infiltrações no seu interior, assim como a impermeabilização das varandas traseiras”.
A intervenção visa, também, entre outras obras, substituir o sistema de climatização, “cujas máquinas apresentam avarias irreparáveis” assim como “reformular parcialmente a rede eléctrica do edifício.”

Partilhar
Artigo anteriorFundação inaugura Casa da Música de Abiul
Próximo artigoA VER | Histórias e canções
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.