Município comparticipa novo veículo para os bombeiros

0
2241

A Câmara de Pombal vai comparticipar com 64.570 euros a aquisição de um novo veículo de combate a incêndios para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal. A verba corresponde ao valor que a instituição terá de suportar, uma vez que o restante montante (119.200 euros) é assegurado por uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
A viatura encontra-se em fase de transformação na empresa fornecedora, prevendo-se a sua entrega à corporação até final do ano.
A instituição presidida por Sérgio Gomes considera que tem “ao longo destes últimos anos apresentado uma situação financeira equilibrada, pese embora o constante investimento na aquisição de equipamentos que permitem aos nossos operacionais encontrar diariamente as condições necessárias para desempenhar a sua nobre missão”. “No entanto, atendendo ao carácter extraordinário deste investimento, o qual não podíamos desperdiçar, a nossa tesouraria sofrerá um forte revés, podendo originar algum constrangimento no curto prazo, nomeadamente no que toca ao pagamento atempado aos nossos funcionários e fornecedores, compromisso que temos honrando pontualmente ao longo dos últimos anos”, adianta.
Pelo que o apoio do município é considerado, pela associação humanitária, como “fundamental para o equilíbrio financeiro” da instituição.

Partilhar
Artigo anteriorAdérito Araújo lidera consórcio europeu para a matemática na indústria
Próximo artigoTAP dá formação de iniciação ao teatro e capta novos talentos
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.