Município aumenta apoio na acção social escolar

0
1572

O executivo municipal aprovou os valores respeitantes à acção social escolar no primeiro ciclo, tendo sido notado um aumento no apoio à aquisição de livros e material escolar. No total, está previsto um investimento de cerca de 34 mil euros, para os 675 alunos inscritos, que reúnem as condições para receber este apoio. De referir que no ano lectivo anterior foram apoiados 789 alunos, num valor total de 22 mil e seiscentos euros.

A forma de aferir a boa utilização deste dinheiro, passará por uma política de proximidade com os agrupamentos de escolas, que darão indicação caso haja situações de alunos apoiados que não tenham o material necessário.

Neste cenário, a vereadora Marlene Matias, considerou que deveria haver um controlo mais apertado, para garantir que o dinheiro é realmente utilizado para o fim a que se destina, sugerindo que seja obrigatória a apresentação da factura dos materiais adquiridos, a fim de comprovar a sua aquisição. Considerou ainda que deverá ser feita a sensibilização dos agrupamentos de escolas para a adopção de manuais escolares que permitam a partilha, de uns anos para os outros.

Além do apoio para compra de matéria escolar, foi também aprovado o montante previsto para os almoços, que se fixa nos 120 mil euros.