MINUTO BELEZA com Stephanie João | Flacidez

0
1862

No Minuto Beleza de hoje vamos falar de Flacidez e formas de a combater.

No mundo da estética a flacidez é uma das queixas mais frequentes e a maioria está em constante busca de soluções para este problema.

A flacidez resulta do enfraquecimento das fibras de colagénio e elastina que sustentam a pele e deve-se a inúmeros fatores desde genéticos, exposição solar, hábitos alimentares, oscilações de peso, tabaco, sistema hormonal e o próprio envelhecimento.
A partir dos 25 já começamos a notar os efeitos dessa alteração das nossas fibras e começamos a notar a nossa pele mais ” mole”.

E será que existe solução?
Existem sempre formas de melhorar substancialmente a flacidez cutânea tanto facial como corporal:

Mesoterapia : Injeção de vitaminas, silício, colagénio
Radiofrequência: Estimulação de produção de colageneo que devolve tensão e firmeza à pele.
Fios tensores: Fios de colagénio introduzidos no rosto que dão um efeito de lifting facial moderado e ao mesmo tempo estimula produção de colagénio.
Crioterapia: Todos os tratamentos com frio melhoram o tónus cutâneo.
Carboxiterapia: Aplicação subcutânea de Dioxido de Carbono melhorando a oxigenação dos tecidos, e melhoria da flacidez.
Electroestimulação: Terapia de estimulação muscular que dá um consequente efeito de tensão cutâneo.
A toma de colagénio oral hidrolisado e aplicação de cremes à base de colagénio, DMAE são importantes também no combate à flacidez.

Quanto mais cedo começarmos a cuidar da nossa pele melhor ela se comportará ao longo do processo de envelhecimento por isso a partir dos 30 já poderá começar a travar este fenómeno através das soluções acima indicadas, porque é sempre mais fácil prevenir do que reverter os efeitos do envelhecimento cutâneo.

Qualquer questão estou ao dispor na Beauty Zone no Pombal Shopping, e caso pretenda uma avaliação poderá agendar através do 913517490. É gratuito!

Até breve para mais um Minuto Beleza!

Stephanie João