Menor detido por tráfico e consumo de haxixe

0
2030

Militares da Secção de Programas Especiais (SPE) da GNR de Pombal detiveram ontem, por volta das 14h00, no Parque Industrial Manuel da Mota, um jovem de 17 anos por tráfico e consumo de estupefacientes.

A operação decorreu durante uma acção de patrulhamento junto à Escola Tecnológica e Profissional de Pombal (ETAP). “Os elementos da patrulha da SPE Pombal, quando se deslocavam para a escola mencionada, verificaram que junto da mesma, num edifício devoluto, este referenciado como sendo frequentado pela classe estudantil ligada a consumo de estupefacientes, se encontravam diversos jovens”, refere aquela força de segurança em comunicado.

Num compartimento no segundo piso do edifício, os militares encontraram cinco estudantes, dois deles na posse de haxixe. “Um dos estudantes tinha cerca de 1,2 gramas de haxixe, pelo que foi elaborado expediente relativo a consumo, para posteriormente ser enviado à Comissão para Dissuasão da Toxicodependência de Leiria”, explica a GNR. O segundo estudante foi constituído arguido pelo crime de tráfico de estupefaciente, uma vez que na sua posse foram encontradas cerca de 5,4 gramas de haxixe. Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Pombal esta quarta-feira, pelas 10h00.