Manuel António é uma referência como Presidente de Junta

0
1646

Se o título não é claro eu passo a explicar: o Manuel António é uma grande referência enquanto autarca e um dos melhores e mais competentes Presidentes de Junta que este concelho já conheceu. Mas não é apenas isso, é um homem de carácter sólido, de convicções fortes e com uma visão muito para além do seu tempo. É e sempre foi, um homem de causas e que dedicou grande parte da sua vida à sua terra e às suas gentes. É um dos grandes… é um daqueles a quem este concelho deve muito!

Não vou perder tempo a comentar ao pormenor uma ou duas notícias “lançadas” de forma completamente descontextualizada e altamente leviana. Não me merecem (nem deveriam merecer de nenhum de nós) qualquer tipo de crédito. Não apenas por serem desinformadas ou por lhes terem dado um “tratamento” sensacionalista (daqueles bons para vender jornais), mas porque vêm denegrir (sem critério) o trabalho e os méritos de quem muito fez em prol da causa pública. Onde estão as notícias (e estas sim, absolutamente verdadeiras e com real impacto na vida das pessoas) da construção da Zona Industrial da Guia, da captação de investimento e aumento do emprego na área Oeste do concelho? Da constituição da Comissão Social de Freguesia e do Lar residencial da CERCIPOM, que grande impacto tiveram na acção social? Da construção da secção do Oeste dos Bombeiros Voluntários de Pombal, em estrita parceria com as freguesias vizinhas da Ilha e da Mata Mourisca? Dos esforços encetados na melhoria das condições de vida e dos cuidados de saúde com a construção do novo Centro de Saúde para o Oeste? Onde estão as notícias de todo o seu trabalho associativo e de promoção do voluntariado?

Eu sei as respostas: a maioria não existem e as que existem ficaram esquecidas. O importante é explorar o momento, tirar partido das situações (quer os que gostam da situação, quer os que se tentam “colar” a ela) e tentar incendiar um pouco mais os ânimos para ver se a coisa rende mais.

Mas eu não me esqueço e faço questão de lembrar quem é o Manuel António. É um homem de coragem, um autarca de excelência, um grande Pombalense e uma verdadeira referência na entrega à causa pública.

Pedro Brilhante