Mais de uma centena na Rooftop Sunset Party

0
2043

A primeira Rooftop Sunset Party realizada na cidade marcou o Sábado de Bodo. Teve como pano de fundo o castelo, o pôr do Sol, muita música e levou ao terraço do Hotel Pombalense mais de uma centena de pessoas.

A festa foi pensada e concretizada pela Tu Existes, um organismo de realização de eventos composto por Eduardo Simões e Vasco Faleiro, e contou com o apoio de Pedro Sousa Santos, proprietário do bar Black&White. “Criámos um grupo sólido, de óptimo entendimento e com o mesmo objectivo de festa e público-alvo”, afirmam. Segundo Eduardo, este conceito “começou nas festas privadas nos terraços dos prédios em Nova Iorque e rapidamente se expandiu por todo o mundo”. Em Maio, o jovem esteve “numa Rooftop Party em Braga, no aniversário do Miguel Rendeiro, amigo e um dos melhores Djs nacionais, onde também estava presente o grande DJ Rui Vargas” e o ambiente que caracterizou toda a tarde e noite fê-lo querer trazer o conceito para Pombal: “Apaixonados pela musica de dança de qualidade a dançar horas seguidas ao ar livre com uma vista fantástica”. Criar “um evento onde pudéssemos ouvir boa música e aproveitar um óptimo dia de Verão com uma vista fabulosa sobre a nossa cidade” foi suficiente para que entre as 16h e as 21h o terraço do Hotel Pombalense se enchesse com cerca de 120 pessoas. O som esteve a cargo dos Djs Nuno Black, EME e Ed. Simon e também de Vaskinho Live Percussion. “Um ambiente músical com a qualidade das melhores pistas de dança e sunsets do mundo”, acrescenta Eduardo Simões (ou DJ Ed. Simon), que tenciona “acabar com a deseducação musical que anda por aí”. “Proporcionámos um ambiente perfeito para apaixonados de música electrónica de qualidade, sob o lema ‘dancemos juntos’”. E porque a sede não tem lugar numa tarde de Verão, houve “caipirinhas, mojitos e gins deliciosos”.

Dizem que o balanço que fazem é mais positivo que o esperado, não só pelas “pessoas que passaram por lá”, como “pelo ambiente que se fez sentir” e “ainda mais pelo feedback, já que a pergunta que mais ouvimos foi ‘para quando a próxima?’”. “Estamos neste momento a tratar de um novo evento”, afiança Eduardo, lançando o suspense: “Aguardem que brevemente terão novidades de uma nova festa única em Pombal, isso é garantido. Só não estão definidos a data e o local, fica a surpresa no ar e a promessa de que a próxima vai existir e ainda este Verão”.