Mais de 80 operacionais combatem incêndio na Redinha

0
1735

incendioCerca de 80 operacionais estiveram, na tarde deste sábado, 20 de Agosto, a combater um incêndio que consumiu um “povoamento florestal”, na freguesia da Redinha (Pombal),

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), as chamas eclodiram na localidade de Anços, às 15:05 horas, quase em simultâneo com outro incêndio, em zona de mato, na Silveirinha Grande, na freguesia do Carriço. Às 16:45 horas, este incêndio estava em fase de conclusão, envolvendo 16 operacionais auxiliados por cinco veículos.

No entanto, as preocupações estavam centradas na freguesia da Redinha, com o vento forte a não facilitar a acção dos combatentes presentes no local. Porém, às 16:45 horas a ANPC indicava aquele incêndio em “fase de resolução”. No teatro das operações encontravam-se 81 operacionais, auxiliados por 22 veículos e dois meios aéreos.

De referir que a ANPC emitiu este sábado um aviso à população, alertado para “condições favoráveis” à “eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais”, face ao “tempo quente e seco” associado a um “vento moderado”.