Lions quer ajudar a equipar Bombeiros

0
2161

O Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal organizou, no dia 14 de Março, o já habitual jantar anual de apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal (AHBVP), que contou com a presença de mais de quatro centenas de pessoas.

“A vossa protecção é a nossa segurança” foi o mote da iniciativa promovida pelo Lions de Pombal, que além do jantar teve também a animação musical do grupo de fados “Ai que vida” e do Thema 1, e que reverte para a aquisição de equipamentos de protecção individual. “Gostávamos que todos os nossos bombeiros tivessem uma farda que lhes permita entrar no palco das chamas e sair de lá ilesos”, desejou José Grilo, actual presidente do clube de serviços.

Já o presidente da direcção da AHBVP, Manuel Rodrigues Marques, agradeceu a presença de todos e passou de imediato a palavra ao presidente da câmara, e vice-presidente dos bombeiros, Diogo Mateus, que realçou a participação verificada no jantar solidário, que “mostra bem o carinho da nossa comunidade pelos nossos bombeiros”. Firmou ainda que esta presença da comunidade e o acompanhamento feito à associação “é com certeza a garantia de que o trabalho que a direcção, o comando, o corpo activo tem realizado, é do apreço de todos e acautela a nossa segurança e bem-estar”, concluiu.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o donativo deverá ser entregue na cerimónia comemorativa do aniversário da AHBVP, em Maio.

Leo Clube de Pombal dá a conhecer estrutura

Após o reconhecimento pelo Lions Internacional, a 4 de Fevereiro, o Leo Clube de Pombal aproveitou a realização do jantar solidário para dar a conhecer os seus sócios fundadores. João Antunes dos Santos preside ao clube, sendo acompanhado por Ana Carolina Jesus (vice-presidente), Cárin Ferreira e Ângela Ferreira (secretárias), Carlos Domingues (tesoureiro), Alexandre Santos (director de informação) e Érica Ramos (directora de imagem), e ainda pelos vogais Daniela Santos, Hugo Ribeiro, Inês Guapo, João Domingues, João Matias, José Mota, Katy Gonçalves, Patrícia Santos, Robert Gonçalves, Sandra Silva, Sara Santos, Telmo Gaspar e Válter Santos.

(Notícia publicada na Edição n.º52, de 19 de Março)