Lama Solta prepara primeira prova de Trail

0
560

A equipa de Trail/Running Lama Solta da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal, com a colaboração da Critérios & Tradições – Associação Recreativa, da Junta de Freguesia do Louriçal e Câmara Municipal de Pombal vai realizar a 12 de Agosto, o seu primeiro trail, inserido nas Festas do Louriçal 2017.

O Trail Lama Solta pretende ser “não só uma actividade desportiva na vertente de atletismo de natureza, mas também uma prova de aventura e diversão”, num percurso em que os participantes poderão contar com trilhos e caminhos “já conhecidos pelos amantes da modalidade de BTT”, mas que “pelo meio podem ter umas brincadeiras para animar os atletas”, revela Pedro Santos da organização, assim como trilhos obstáculos naturais como rios e pontes.

Talvez pelo factos da “nossa equipa de BTT ser tão conhecida a nível nacional” que as expectativas da organização começam logo na primeira edição da prova “muito elevadas”, afinal a reputação da equipa já não é mistério para ninguém.

O Trail tem início marcado para as 17h30, com um percurso de 15 km, tem dificuldade média e é distribuído pelos lugares de Casais Loureiros, Matos da Vila, Casal Mouro, Ribeira de Santo Amaro, Santo António, Castelhanas, Santos António e Louriçal.

A Caminhada com início às 17h45, é caracterizado como um percurso de dificuldade fácil, com alguns trilhos coincidentes aos da prova de trail, permitindo assim aos familiares e amigos dos atletas conhecer a região.

Inicialmente “tínhamos apostado numa prova para cerca de 200 atletas”, mas a afluência tem sido tão grande que “já ultrapassámos as 280 inscrições” e a alguns dias da prova “é possível que se ultrapassem os 300 desportistas”, anuncia o responsável. As inscrições devem ser efectuadas online no site.

Partilhar
Artigo anteriorSENTIDOS | Meu querido mês de Agosto
Próximo artigoFestas do Bodo cumprem tradição
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.