Junta de Pombal cria circuito de manutenção na zona da Charneca

0
1390

A Junta de Freguesia de Pombal está a criar um circuito de manutenção na zona da Charneca, correspondendo a um desejo já antigo. O anúncio foi feito na última Assembleia de Freguesia realizada na Aldeia dos Redondos.

Orlando Cardoso (texto)

A iniciativa foi saudada por Fernando Silva, da bancada da maioria social-democrata, considerando tratar-se de um projecto “há muitos anos reivindicado”. A zona que contempla um espaço para lazer, caminhadas e prática de exercício físico está a ser edificada junto à designada “Fonte da Charneca”.

O presidente da autarquia, Nascimento Lopes, sublinhou o facto de o projecto estar agora a ser concretizado, após sucessivos adiamentos. Para o autarca, a obra “arrastou-se durante anos” tendo “passado de um projecto megalómano para o possível”.

De referir que aquela Assembleia de Freguesia descentralizada, presidida por Ana Cabral, proporcionou que vários moradores da Aldeia dos Redondos e localidades limítrofes tivessem questionado o executivo da Junta de Freguesia sobre algumas necessidades, designadamente ao nível da manutenção e beneficiação da rede viária.

Um dos assuntos que esteve em cima da mesa foi o facto de aquela zona da freguesia continuar fora da rede de transportes urbanos “Pombus”, mesmo depois de a Câmara Municipal de Pombal ter implementado recentemente uma nova linha.

Nascimento Lopes colocou-se ao lado daqueles fregueses e frisou que continuará a lutar para que a rede “Pombus” sirva “toda a freguesia de Pombal”. “Mas, é óbvio que não podemos ser líricos”, frisou.

Contudo, reconhecendo tratar-se de “uma reivindicação legítima”, o autarca incentivou os presentes a transmitir o seu descontentamento junto da Câmara Municipal, ou através de uma comissão representativa ou mesmo subscrevendo um abaixo-assinado.

Notícia publicada na Edição nº66, de 01 de Outubro