Junta de Freguesia leva “Crianças ao Palco” esta sexta-feira

0
2312

A Junta de Freguesia de Pombal promove esta sexta-feira à noite, e pelo quinto ano consecutivo, o concurso “Crianças ao Palco” que será protagonizado por 12 de crianças, dois rapazes e nove raparigas, oriundas das diversas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da freguesia.

O evento, que decorrerá a partir das 21 horas no Jardim Municipal, será o culminar de vários meses de trabalho junto das cerca de 600 crianças das diversas escolas que foram ouvidas em contexto de sala de aula. Audiências que resultaram na selecção de 60 crianças, de onde saíram as 12 finalistas que vão agora subir ao palco. Na ocasião serão avaliadas por um júri constituído por cinco personalidades, na sua maioria ligadas à música e à canção.

A actuação dos finalistas será acompanhada por uma banda, ao vivo, constituída por Paulo Sanchez (guitarra e director musical), Sérgio Paulo (teclista), João Maneta (baterista), Mário Carreira (baixista) e João Miguel (corista). O espectáculo, apresentado por Rita Mendes e Nelson Pedrosa, terá como convidados as quatro vencedoras das eleições anteriores, bem como de um grupo musical representativo de “A Casa”.

Nascimento Lopes, presidente da junta de freguesia, enaltece a importância daquele evento “das crianças e para as crianças” com o “papel preponderante dos pais, encarregados de educação e respectivos professores”.

Por sua vez, o músico Sérgio Paulo realça o facto de todas as crianças cantarem músicas portuguesas. Também o facto de o evento, com apenas cinco anos de realizações “já estar a dar frutos efectivos”, dando o exemplo de Íris Silva, vencedora da edição de 2013, e que tem participado, “com sucesso”, em programas televisivos de âmbito nacional e distrital.

ORLANDO CARDOSO

Notícia publicada na Edição nº57, de 28 de Maio