JSD leva toponímica à Assembleia de Freguesia de Abiul

0
1563

Após a realização de uma tertúlia sobre toponímica no passado mês de Março, o núcleo de Abiul da JSD formalizou, na reunião de Assembleia de Freguesia do dia 24 de Abril, uma proposta de regulamento de implementação do sistema toponímico nesta freguesia, que foi apresentada pelo ex-Presidente de Junta, António Carrasqueira..

O diagnóstico apresentado é de que a Abiul se encontra “numa posição algo deficitária, estando mesmo consideravelmente mais de metade da freguesia sem nomes de rua e sem números de polícia”, pode ler-se na proposta, que assim apresenta a justificação para uma acção urgente no sentido de resolver esta situação.

O actual executivo da Junta de Freguesia de Abiul também apresentou uma proposta que, segundo refere a JSD em comunicado, tem muitos pontos em comum com a proposta homóloga da juventude partidária, mas que o executivo terá recusado a possibilidade de conciliar os dois documentos. Esta recusa é lamentada pela JSD “por ter sido a autora da proposta e dado um contributo indispensável para a solução deste problema que afecta os abiulenses”.