Jovem ferido em acidente com ‘prognóstico muito reservado’

0
1694

Yvan Pereira, o jovem de 21 anos, vítima do acidente ocorrido na madrugada de ontem, na Estrada Nacional (EN) nº 109, em Marinha da Guia, apresenta um “prognóstico muito reservado”, segundo informação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Yvan Pereira está em estado crítico
Yvan Pereira está em estado crítico
De acordo com informação fornecida, ao final da manhã de hoje, pelo Gabinete de Comunicação, Imagem e Relações Públicas daquela unidade hospitalar, o jovem “é um politraumatizado grave, com prognóstico muito reservado e encontra-se no Serviço de Medicina Intensiva”.

Já Ana Sofia Neves, de 20 anos, também sinistrada do mesmo acidente, também se encontra hospitalizada nos Hospitais da Universidade de Coimbra, considerada igualmente como “doente politraumatizado”, mas com uma “situação estável”.

Entretanto, Yoan Pereira, irmão gémeo de Yvan, esteve em observação no Hospital Distrital da Figueira da Foz tendo regressado a casa durante a tarde de ontem.

Recorde-se que o acidente, provocado pelo despiste do automóvel conduzido por Yoan, vitimou mortalmente Mário Jorge Dias, de 20 anos, natural da freguesia de Carnide.

As cerimónias fúnebres do jovem estão marcadas para amanhã, sexta-feira, a partir das 16:30 horas na Igreja de Carnide, devendo o corpo ali chegar por cerca das 15 horas. Mário Dias vai a enterrar no cemitério de Carnide.

Orlando Cardoso (texto)