Jovem de 19 anos morre em colisão no IC8

0
23792

Uma jovem de 19 anos de idade morreu na tarde desta segunda-feira, 2 de Abril, na sequência de uma colisão ocorrido no Itinerário Complementar 8 (IC8), em Lagoa das Ceiras, na freguesia de Abiul (Pombal). Do acidente há, ainda, o registo de um ferido grave e dois assistidos no local, um deles uma criança.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, o acidente ocorreu poucos minutos antes das 14 horas, tratando-se, em princípio, de uma colisão frontal entre dois automóveis ligeiros de passageiros.
A vítima mortal, uma jovem de 19 anos, era a condutora de um dos veículos, enquanto no outro automóvel viajavam uma senhora, que sofreu ferimentos considerados graves, um homem e uma criança, que foram assistidos no local não tendo sido necessário o seu transporte para unidade hospitalar.
Nas operações de socorro estiveram os bombeiros de Pombal com três ambulâncias um veículo de desencarceramento, que acabou por não ter sido necessário, auxiliados por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As causas e em que circunstâncias ocorreu o acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana.

Partilhar
Artigo anteriorCondutora morre carbonizada em colisão com pesado
Próximo artigoFigueiró dos Vinhos cria passadiço nas Fragas de São Simão
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.