José Miguel Medeiros é candidato à Federação Distrital de Leiria do PS

0
2074

O antigo Governador Civil de Leiria, José Miguel Medeiros, assumiu esta semana a sua candidatura à presidência da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS). O objectivo é “dar voz à nossa região, em defesa dos cidadãos, das empresas, das autarquias, das instituições, dos agentes de desenvolvimento e das forças vivas dos 16 concelhos do distrito, que conheço profundamente e que sempre defendi no âmbito das funções que exerci”.

Numa carta dirigida aos militantes do distrito, o ex-secretário de Estado da Protecção Civil, natural de Ansião, promete “um partido vivo e activo, com debate plural, com a valorização do mérito, com estruturas abertas à participação de novos militantes e simpatizantes, com iniciativa política, com agenda própria e com permanente articulação e entreajuda entre as estruturas nacionais, distritais e locais”.

Caso venha a ser eleito, José Miguel Medeiros garante que o PS será “um partido com alternativas ao desastre da governação da direita, capaz de restituir a esperança aos cidadãos do distrito, com propostas para fortalecer a economia, criar emprego, combater as desigualdades, melhorar os serviços do Estado e dar oportunidades de realização às novas gerações”, ou seja, “um partido unido e mobilizado para a defesa do distrito”, sublinha.

“Não quero um partido fechado no distrito, sem capacidade de crescimento e sem estratégia de combate às políticas do governo”, afirma.

“Comigo na Federação Distrital do PS, o partido terá uma liderança com rosto, com voz própria e com capacidade de decisão”, refere José Miguel Medeiros.

As eleições para as federações distritais decorrem, em todo o país, nos dias 5 e 6 de Setembro.