José Cid e The Gift na Bidoeira

0
1643

São seis dias de festejos que, por estes dias, vão invadir a Bidoeira de Cima. Até segunda-feira, há bailes, concertos e Dj’s num programa que conta, ainda, com muitos outros motivos de atracção.

José Cid, The Gift ou Adelaide Ferreira são apenas alguns dos muitas artistas que, até segunda-feira, dia 25, poderá encontrar nas festas da Bidoeira de Cima, que começaram ontem, quarta-feira.

Para hoje à noite, a partir das 22h00, está prevista a actuação do grupo musical Trio Jorge Miguel e das bandas Overflow e Cluther. A partir da meia-noite actua o DJ “Gajas com Estilo”. Em véspera de fim-de-semana,sexta-feira, o programa conta com missa e procissão de velas, às 21h00, e por volta das 22h00 sobe ao palco o grupo musical Kremlin. A noite prossegue ao som do DJ Hip to Deep. Já no sábado, há garraiada durante a tarde (16h00) e animação de rua com Retimbar. O rancho da Bidoeira de Cima “As Tecedeiras” e o Rancho da Região de Leiria mostram o melhor do folclore a partir das 21h00. A animação musical de Vergílio Pereira chega uma hora e meia depois, actuando depois a banda A Partir Tudo com a participação de Adelaide Ferreira. O DJ Eurico Lisboa e MC Fubu tomam conta do palco depois da meia-noite.

No domingo, o encontro de filarmónicas acontece a partir das 10h00 e junta a Associação Filarmónica Bidoeirense e a Sociedade Filarmónica Senhor dos Aflitos do Soutocico. Às 14h30 há missa e procissão e durante a tarde há ainda lugar ao concerto das duas bandas convidadas, seguindo-se a entrega das bandeiras. O organista Nelson Marto dá o pontapé de partida para o baile, com início marcado para as 21h00, antecedendo a actuação, agendada para as 22h00, de José Cid & Sexteto. Domingo é ainda dia de espectáculo pirotécnico com acompanhamento musical da filarmónica AFILBI. O DJ Lino F encerra o serão.

Na segunda-feira, último dia dos festejos, realiza-se missa às 15h00 por intenção dos mordomos. Ainda durante a tarde actua o grupo musical Rui Ferreira e as colectividades da freguesia. A partir das 22h00 actua a banda Mike Bramble e uma hora depois os The Gift sobem ao palco para um concerto. A noite encerra com a música de DJ Vito M.