Jorge Gameiro Silva renuncia ao mandato em Vila Cã

0
1491

Jorge Gameiro Silva renunciou ao mandato de presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Vila Cã, alegando incompatibilidades com a presidente da Junta, Ana Tenente. “Deixei de me sentir bem” e de “me rever naquela forma de fazer política”, afirmou o autarca.

Jorge Silva foi eleito nas últimas Autárquicas numa lista independente encabeçada por Ana Tenente, depois de o PSD não ter apoiado a sua candidatura. O agora demissionário conta que na ocasião aceitou integrar aquela lista com a condição de ser um projecto de “continuidade” para Vila Cã.

No entanto, o ex-presidente da Junta de Freguesia afirma agora que discorda das “linhas de orientação” do actual mandato autárquico, bem como “na forma como algumas pessoas foram tratadas no seio do executivo da Junta”.

“Já não andava motivado” e “deixei de me sentir bem”, disse Jorge Gameiro Silva, que apresentou a sua demissão do cargo do presidente da Assembleia de Freguesia, e do seu mandato autárquico, na última reunião daquele órgão.

“Tentei conversar pessoalmente com a senhora presidente da Junta de Freguesia, mas por três tentativas nunca teve disponibilidade para nos encontrarmos”, refere.

De referir que no final do ano passado, Amílcar Fernandes renunciou ao seu mandato como membro da Junta de Freguesia, cargo que ocupou nos últimos dez anos.

Orlando Cardoso

Notícia desenvolvida na próxima edição impressa