“A VIAJAR” | Itacaré: Vamos Surfar?

0
2027

Itacaré é conhecido por ser um dos melhores lugares para aprender surf e por isso rumei até lá na passada semana.
Sabe o que é chegar a uma cidade e se apaixonar por tudo? Foi mais ou menos isso que me aconteceu com Itacaré. Uma cidade pequena que mais parece uma aldeia onde tudo gira à volta da Rua Pituba, seja bar, hostel ou discoteca.


O que fazer?
O surf é a principal atividade da cidade. O que mais existe no centro da cidade não são cafés, são antes escolas de surf. Para os interessados em aprender surf, preparem-se para 5 dias intensos de aulas das 7h às 15h.
Para uma boa noite em Itacaré, nada melhor do que uma noite de Forro. Este estilo de música típico da Bahia é contagiante e põe qualquer pessoa a dançar. Quase todos os bares na Rua Pituba e arredores oferecem música ao vivo a noite toda.

Que praias visitar?
Existem várias praias perto do centro da cidade como a Ribeira, a Tiririca ou a Engenhoca. No entanto, eu aconselho uma paragem pela Praiainha. Apesar desta praia ficar a cerca de 40 minutos do centro da cidade e do caminho não ser o mais fácil (se não for com pessoas da Itacaré o melhor mesmo é pagar um guia), vale muito a pena visitá-la.

Onde ficar?
Para quem não quer gastar muito e ficar num palácio à moda antiga, nada melhor do que o Casarão Verde. Aqui pode encontrar um jardim gigante, uma churrasqueira à disposição, um ginásio a céu aberto e ainda uma maravilhosa vista para o mar. Acordar com o som dos pássaros e vista para o mar por 25 Reais não é todos os dias.

Como chegar?
De Salvador a Itacaré são cerca de 7 horas de viagem (barco e autocarro). Outra opção de viagem mais simples é voar para Ilhéus e depois apanhar um autocarro (2 horas) até Itacaré.

Para ver fotos diárias da minha viagem, pode sempre visitar o meu site www.danielamatinho.com ou o meu Instagram: danielamatinho.

Daniela Matinho