Incêndios mobilizaram perto de 80 bombeiros

0
1587

Perto de 80 bombeiros estiveram envolvidos durante a tarde de ontem, segunda-feira, no combate a dois focos de incêndio que deflagraram no concelho de Pombal.

Poucos minutos depois do meio dia, as chamas eclodiram numa zona de mato na aldeia de Cumieira de Cima, na freguesia de Pombal, tendo o incêndio sido combatido por quatro dezenas de operacionais auxiliados por nove veículos.

Já pelas 13:56 horas, um novo alerta soou no quartel dos bombeiros, desta vez para a freguesia do Louriçal, na loalidade de Santo António, próximo do quartel da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros. No local estiveram 37 operacionais auxiliados por nove veículos, tendo ardido uma área de mato.

Em ambas as situações esteve a actuar no teatro das operações um helicóptero bombardeiro médio, que está sedeado no Centro de Meios Aéreos do Casalinho.

De acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, os dois incêndios foram dados como extintos durante a tarde. 

De referir que no domingo, pelas 15:53 horas, deflagrou um outro incêndio, igualmente em zona de mato, na localidade da Guia, onde estiveram dez bombeiros e três veículos.

Orlando Cardoso