Homem morreu numa colisão em Covão dos Mendes

0
1485

Um homem de 75 anos morreu ao final da tarde desta terça-feira, 16 de Fevereiro, na sequência de uma colisão entre um automóvel ligeiro de passageiros e um motociclo, na localidade de Covão dos Mendes, na freguesia de Pombal.

Do acidente resultaram, ainda, ferimentos graves numa mulher de 69 anos que seguia com o homem no mesmo motociclo. A condutora do veículo saiu ilesa do acidente.

Segundo Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, quando os socorristas chegaram ao local encontraram o homem em paragem cardiorrespiratória tendo realizado manobras de reanimação até à chegada dos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que confirmou o óbito. O cadáver foi removido para o Gabinete de Medicina Legal de Coimbra.

A mulher foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, em estado considerado grave. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR, que tomou conta da ocorrência.

Orlando Cardoso (texto)