Há uma nova colheita de sangue a favor da Mélanie

0
1836

Está agendada para esta terça-feira, 31 de Maio, mais uma colheita de sangue e registo de dadores de medula, a favor de Melanie Pantaleão. A iniciativa decorrerá na Escola Secundária de Pombal, entre as 09h00 e as 13h00.

Recorde-se que a jovem enfermeira, natural de Pombal, é protagonista de uma campanha para recolha de medula óssea, devido a um linfoma que recidivou em 24 de Fevereiro deste ano, depois de lhe ter surgido, pela primeira vez, em Dezembro de 2013. A par dos tratamentos de quimioterapia que tem feito, Melanie Pantaleão precisa de um transplante de medula óssea para vencer a doença.

Para isso, têm sido dinamizadas inúmeras campanhas, em vários pontos do país, para ajudar a jovem enfermeira de 24 anos. Ao contrário das colheitas habituais, os dadores de medula óssea despendem apenas uma pequena amostra de sangue. Mesmo aqueles que participaram recentemente numa dádiva, podem voltar a dar o seu contributo.

A divulgação das campanhas está a ser feita através de uma página de facebook criada para o efeito (A Mélanie precisa de ti!), mas os interessados em juntar-se a esta causa têm disponíveis os emails melanie.precisadeti@hotmail.com ou fatima.marques4321@gmail.com.