GPS observa morcegos na Serra do Sicó

0
328

O Grupo Protecção Sicó (GPS) vai realizar, no próximo sábado, dia 25, mais uma Noite dos Morcegos, uma iniciativa que pretende “dar a conhecer um pouco os morcegos de Sicó, num dos locais mais emblemáticos do concelho de Pombal, o Vale do Poio Novo”, na freguesia da Redinha.
A actividade é constituída por uma palestra e por um passeio pedestre, onde os participantes poderão “conhecer, ver e ouvir os morcegos”. Uma acção “enquadrada por técnicos com larga experiência no estudo de morcegos, que terão, ainda, disponíveis equipamentos que permitem a sua detecção e identificação enquanto voam”, refere o GPS.
O início do evento está agendado para as 17h30 na Escolabrigo (antiga escola primária das Ereiras), onde terá lugar uma palestra.

Partilhar
Artigo anteriorLado: onde os doughnuts são pecaminosamente deliciosos
Próximo artigoBosque do Paraíso: os Kiwis de Pombal que querem conquistar Portugal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.