GNR apanha ladrões e Ministério Público solta-os

0
1425

Pelas 04:20h da passada Quarta-feira, a GNR de Figueiró dos Vinhos recebeu uma denúncia telefónica. O furto de um veículo naquela localidade levou a que todas as patrulhas se deslocassem para o IC8, para onde os criminosos se teriam dirigido.

Segundo comunicado enviado à imprensa, também a patrulha da GNR de Ansião “se posicionou para detectar se a viatura furtada seguia na direcção de Pombal” e verificou que dois veículos circulavam “a bastante velocidade” nesse sentido. Uma delas era o automóvel que tinha sido furtado.

A patrulha seguiu-as e foi necessário o apoio da GNR da Guia “para que se posicionassem na saída do IC8 para a cidade de Pombal”, com o objectivo de as interceptar. “Foi então preparada uma barragem de estrada, local onde as viaturas foram encurraladas, antes da saída para o IC2 Coimbra”, explica o comunicado.

Um dos indivíduos, que seguia no veículo da frente, foi imediatamente detido, mas os dois que seguiam no automóvel roubado colocaram-se “em fuga apeada”. “Foram encetadas diligências no sentido de os deter, foi realizada uma batida ao local da fuga” que culminou na detenção de outro fugitivo, pelas 06:45h, em Forte da Casa, Caseirinhos, Pombal. O último conseguiu escapar.

“Foi apreendida a viatura que usavam para o transporte até este local e foi recuperada a viatura furtada, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário”, relata o comunicado. “Nesta acção foi constituído arguido um dos indivíduos e identificado outro, ambos residentes fora do distrito de Leiria”. O Ministério Público de Figueiró dos Vinhos determinou a libertação do detido.