GATA fez o “trabalho de casa”

0
1950

O Grupo Amador de Teatro de Almagreira (GATA) estreou a nova peça “Os TPC da Alícia – Terras de Pombal Contadas”, sábado à noite, na sede da filarmónica da Guia. O trabalho de casa, que se revela uma verdadeira aventura entre lendas, histórias e narrações das 17 freguesias do concelho de Pombal, levou cerca de 130 pessoas à sede da filarmónica.

O GATA conta, neste momento, com 22 pessoas com idades compreendidas entre os 14 e os 50 anos. Esta foi a oitava estreia de um grupo que já existe desde 2000 e quer divulgar o seu trabalho em toda a freguesia e em todo o concelho de Pombal. A peça foi apresentada no âmbito do Festival de Teatro que está a decorrer de 14 a 29 de Março, em Pombal.

Também ontem, em simultâneo com o GATA, “A Mulher é o Diabo, Doutor” subiu à ribalta, protagonizada pelo Teatro Amador de Santiago (TAS), no auditório da Junta da Freguesia de Abiul e a peça “Romeu e Julieta”,apresentada pelo Teatro Amador de Pombal (TAP), presenteou o público do salão da filarmónica vermoilense. Hoje, a mesma peça, vai subir ao palco do salão polivalente de Almagreira, pelas 16h00.

No mesmo dia, outra estreia marcou o arrancou do Festival de Teatro: “Mulher é o Diabo, Doutor”, levada à cena pelo TAS – Teatro Amador de Santiago, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul.

Ana Isabel Mendes