Francisco Rufino vence ‘Crianças ao Palco’ 2018

0
510

E o primeiro prémio vai para… Francisco Rufino, aluno do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Barrocal, que cantou, e encantou com a música assinada por Pedro Abrunhosa, “Para os braços da minha mãe”, e venceu o concurso Crianças ao Palco 2018, que procurou as melhores novas vozes entre crianças das escolas básicas do 1º ciclo da freguesia de Pombal. O espectáculo final realizou-se na sexta-feira, 15 de Junho, à noite e atraiu centenas de pessoas ao largo da Biblioteca Municipal de Pombal.
O evento, organizado há oito anos pela Junta de Freguesia de Pombal, trouxe a palco 12 alunos dos vários estabelecimentos de ensino da freguesia, contou com a participação de um júri composto por Nuno Bettencourt Mendes, docente na Academia Nacional Superior de Orquestra e no Conservatório de Música da Metropolitana, Eduardo Almeida (professor de canto), Vítor Gonçalves (maestro do Coro Municipal Marquês de Pombal) e Íris Silva (estudante e vencedora da 3ª edição do Crianças ao Palco).
No segundo lugar do pódio ficou Mariana Silva, da Escola Conde Castelo Melhor, e em terceiro lugar posicionou-se a jovem artista Leonor Santos Furtuoso, do Externato A Falinha. Mas nem só de cantigas se fez a noite, e para além dos pequenos cantores, as claques também foram a votações.
Na edição deste ano, a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Barrocal arrecadou todos os prémios, levando consigo o primeiro lugar do pódio, alcançado pelo pequeno Francisco Rufino, e arrecadou também o prémio para melhor claque.
Durante o evento Pedro Pimpão, presidente da Junta de Freguesia de Pombal, destacou o “empenho e entusiasmo” que toda a comunidade escolar tem depositado na realização deste projecto.